quarta-feira, 31 de agosto de 2016

MAXI COLETE SIMONE








Materiais:

1 Novelo de Barroco Maxcolor 400g cor 7311 (marrom) 
1 agulha para crochê n. 4mm

Execução:

Base do Colete:
Com o Barroco MaxColor marrom, trabalhe 163 correntinhas, mais 3 correntes para a vira.
1º carr.: na 4º corrente do cordão de correntinhas trabalhe: carreira de ponto leque * 2 p.a., 3 corr., 2 p.a., 4 corr., pule 8 correntes da carreira de base *

da 2º à 20º carr.: trabalhe leque sobre leque com espaço de 4 correntinhas entre eles.

Divisão frente e costas:
Frente: Divida da seguinte forma, lado direito e lado esquerdo.
Lado direito: trabalhe 4 leques com espaço de 4 correntinhas entre eles, por 10 carreiras, repita o mesmo processo no lado esquerdo.
Nas costas, trabalhe 8 leques com espaço de 4 correntes entre eles por 10 carreiras, deixando 1 leque sem trabalhar tanto de um lado quanto do outro, onde faremos a cava.

Costura do ombro
Inicie a costura do ombro do lado da cava, costurando 2 leques, os outros dois ficarão sem costura para formar a gola, repita o mesmo processo do outro lado

Franjas 
trabalhe na parte de baixo do colete *30 corr., prenda com 1 p.b. na base da carreira, pule 1 ponto da carreira de base* por toda a extensão da carreira.

Acabamento (Base do colete)
Trabalhe na lateral do colete *1 p.b., 3 corr.* , em volta de toda a peça, iniciando este acabamento logo apos terminar as franjas.

Acabamento (Cava)
*1 p.b., 3 corr.* em volta de toda a base da cava, na parte da frente dobre a gola e prenda no 5º leque de cima para baixo na lateral da cava, com 2 p.b.

Artesã: Simone Eleotério